unnamed

Um breve adeus

A partir de fevereiro deste ano, vamos congelar nossas operações por período indeterminado. Infelizmente isso significa que Caixa Cosmo deixará de funcionar no modelo por assinatura.

Todo tempo que a Caixa Cosmo esteve em funcionamento foi principalmente por amor a uma causa: apresentar e divulgar talentos independentes brasileiros. Neste meio tempo todos nossos fornecedores aumentaram seus valores, as empresas logísticas criaram novas regras. Isso gerou um aumento de 100% no custo da operação para que a mesma qualidade fosse mantida, e nós decidimos não repassar essa diferença para nossos clientes.

Agradecemos, em nome de todos os artistas e produtores, sua sensibilidade em ter enxergado valor em nossa proposta. No início, entregar caixas por assinatura com produtos feitos à mão parecia uma loucura! Mas descobrimos que existem muitos outros  “loucos” como nós. Só assim a Caixa Cosmo foi possível, e a partir dela uma comunidade maravilhosa se formou.

Isso não é um adeus. Estamos remodelando nosso negócio para seguir com nosso objetivo em primeiro lugar. Vamos continuar alimentando nossas redes sociais com boas dicas de produtos e serviços nacionais independentes. E nossa meta para 2018 é criar um formato ainda melhor, que atenda mais produtores e mais clientes.

Neste intervalo, você pode continuar apoiando o pequeno produtor de muitas outras formas: frequentando feiras de rua em sua cidade, priorizando presentes feitos a mão, escolhendo pequenas marcas que precisam de incentivo para se desenvolverem. Que tal criar um negócio a partir de um talento só seu? A mudança só depende de você. Eu estarei aqui ansiosa para conhecer seu produto.

Aproveitamos para informar que existem algumas edições anteriores disponíveis em nosso site, ainda dá tempo de adquirir ou presentear. Outra coisa legal é que a Caixa Cosmo Empresas continuará em atividade.

Toda equipe da Caixa Cosmo e eu temos muita gratidão por todo amor e respeito nesses 2 anos de sucesso. Vocês foram incríveis!

Com amor,
Mellina Passi

 

poster-esyal

Vem na Cosmo | esyal

Esyal foi a artista responsável pelo pôster da Caixa Cosmo #24 e trouxe para os assinantes um trio muito famoso de verão que o Carnaval nos lembra: sol, sombra e piscina! É acompanhada do Photoshop e de uma trilha sonora que tenha tudo a ver com a arte que Layse leva cerca de 2 dias para desenvolver cada desenho. Saiba dessa artista na mini entrevista abaixo: Continue Lendo →

1517532439093 (1)

Vem na Cosmo | Ateliê Só se for crochê

O Atelie Só se for crochê apresentou na Caixa Cosmo uma peça divertida para quem recebeu e para quem confeccionou também, Karina, uma das idealizadoras da marca, disse que foi tão divertido quanto pular Carnaval! O pingente pompom é um coringão: pode ser chaveiro, enfeite de quarto de bebê e até brinquedo para gatinho. Saiba mais desse projeto no nosso blog, link na bio Continue Lendo →

olhogreego

Vem na Cosmo | Lunivers

Marcella Barbosa, idealizadora da Lunivers, começou a se aventurar no mundo do empreendedorismo em 2015 a fim de resgatar sua antiga paixão: o trabalho manual. Começou confeccionando mini terráreos mas aos poucos peças com macramês, pedras e aromatizantes também foram roubando seu coração. A mais nova colaboração é com sua mãe, Elza, que traz uma pegada boho chic em itens de bar e cozinha, inspirando celebrações com as pessoas que amamos. Saiba mais desse projeto na mini entrevista abaixo:
Continue Lendo →

calendario

Vem na Cosmo | Primavera de 83

Fevereiro chegou e temos pela frente 11 meses para não perder nenhum compromisso! A Primavera de 83 vai ajudar nessa tarefa com o para lá de especial Calendário Bordado <3 Criado a partir da mistura de desenho, bordado e fotografia, ele vai ficar ótimo na mesa do trabalho ou até mesmo na estante como item decorativo. Saiba mais na mini entrevista abaixo
Continue Lendo →

conspiracao1

Vem na Cosmo | Conspiração Libertina

Que tiro foi esse?! Gabriela e Luciana, idealizadoras da Conspiração Libertina traz no coração da marca o empoderamento das mulheres, lgbts, negros e outras chamadas minorias. Feitos sempre de forma consciente e valorizando a economia local, todas peças tem qualidades para serem duráveis e até o envio pelos Correios foi pensado para reduzir a emissão de gás carbônico. Preparado para pirar nesse projeto? Então acompanhe a mini entrevista abaixo:
Continue Lendo →