artesanati

A Artesanati expõe todo talento e amor à arte manual de Natalia Nogueira. Esse projeto envolve técnicas manuais têxteis, assemblagens, intervenções urbanas e oficinas educativas. Para a edição deste mês escolhemos um cachepô de corda branco, um coringa em qualquer decoração. Confira a mini entrevista abaixo.

Qual é a história do Artesanati? O fazer manual adentrou minha vida, quando eu nem me entendia por gente. Aos 11 anos, na casa de uma tia, fiquei encantada com a lembrancinha de nascimento da minha prima, era um imã de geladeira de ponto cruz. Esse marco definiu quem sou hoje. A artesania me influencia diretamente e diariamente. Após ter me formado em Artes Plásticas decidi concentrar todo meu aprendizado no Artesanati. Valorizo o feito à mão e, sobretudo, a importância da troca de saberes. O cachepô feito 100% à mão. Foi usada a técnica de crochê. O material é corda de algodão cru de 4mm. A peça foi produzida com muito apreço para a Caixa Cosmo.

Como os assinantes podem utilizar o cachepô? Indico o uso para organizar miúdezas, seja no escritório, atelier, cozinha, até banheiro. Ele é decorativo, com pegada rústica mas ao mesmo tempo delicado. A trama é bem fechada evitando que o objeto sobreposto caia do cachepô. Além do material ser bem resistente. Pode ser lavado também.

Onde podemos encontrar mais peças como esta? Meu trabalho hoje está focado em oficinas de crochê, tricô e bordado, mas estou pensando em criar uma lojinha virtual em breve. Aceito encomendas pelo e-mail artesanatinog@gmail.com

Que músicas você sugere para nossos assinantes curtirem enquanto decoram com o cachepô?
Paramore – Ain’t it fun
Florence + The Machine – Ship to Wreck
Cícero – Ensaio sobre ela

Ficha técnica
Artista: Natalia Nogueira (Artesanati)
Origem: São Paulo-SP
Produto: Cachepô de corda
Tipo: Decoração / Uso pessoal
E-mail para contato: artesanatinog@gmail.com

Saiba mais em:
Facebook | Escambo Handcraft Tumblr

Você pode escutar a playlist completa do lado direito do blog ou no Spotify.

0