pers-14

A Chocolate Notebooks foi uma escolha certeira para a caixa de lançamento. Quem não gosta de itens de papelaria, um caderninho de anotações novinho? A marca surpreende pela qualidade do material e variedade de capas – uma estampa mais linda do que outra. Confira a entrevista abaixo.

Qual é a história deste projeto? A Chocolate Notebooks é uma história de amor pela confecção de cadernos que começou há 8 anos atrás. Foi nas idas e vindas por pequenas gráficas que descobrimos a possibilidade de produzir os nossos próprios produtos. A partir daí, foram muitos experimentos com impressões em serigrafia, pesquisas de materiais e andanças em busca de novas descobertas. Em 2013 criamos a Chocolate Notebooks, a nossa marca de cadernos feitos à mão, que busca resgatar através do elemento tátil e afetivo o prazer de escrever e desenhar. Na contracorrente do “made in china”, nossos produtos são feitos de maneira consciente, impressos manualmente, costurados e embalados um a um por pessoas que estabelecem uma troca com todo o ciclo de produção. A matéria prima é nacional, de origem certificada e responsável. Acreditamos que é possível produzir em diversas escalas com menos máquinas e mais mão na massa.

Vocês tem dicas sobre o caderno? Indicamos para técnicas secas de desenho e escrita.

Onde nossos assinantes podem encontrar mais produtos de vocês? Além do nosso e-commerce, os cadernos podem ser encontrados em diversas lojas físicas em São Paulo. Entre em contato para maiores informações.

Que músicas vocês sugerem para combinar com os notebooks?
A Dor & Você – Tiganá Santana
Sinhá – Chico Buarque
Nada em Vão – Rodrigo Amarante

Ficha técnica
Produtores: João e Marina
Origem: São Paulo-SP
Produto: Caderno de anotações
Tipo: Papelaria
E-mail para contato: chocolatenotebooks@gmail.com

Saiba mais em:
Facebook | Instagram | Loja oficial

Você pode escutar a playlist completa do lado direito do blog ou no Spotify.

1

One thought on “Vem na Cosmo | Chocolate Notebooks

  1. Kellita Morais 5 anos ago

    Que caderninhos delicados e cheios de amor!
    Eu amo escrever, desenhar e colocar todos meus pensamentos nesses caderninhos, dá até mais inspiração e criatividade!
    Amei cada detalhe e principalmente pela consciência ecológica ligada a produção dos cadernos.
    Parabéns pelo trabalho e sucesso!!

    Beijos 😉