pap12

Na última edição da Caixa Cosmo, em maio, entregamos o cachepô suspenso da Noni SPveja aqui. Que tal aprender a plantar uma suculenta ou uma muda de tempero para deixá-lo pendurado dentro de casa, compondo com a decoração? A bióloga e paisagista Thaysa montou um passo-a-passo completo. Agora toma nota e bora lá:

Material:
Pedras pequenas (usei seixo de rio, mas pode ser qualquer uma)
Cerca de uma xícara de terra de vaso (dá pra comprar em supermercado ou em loja de plantas)
Mudas de suculentas ou temperos
Objetos pequenos para decorar (opcional).

Como montar o vasinho suspenso:

Primeiro coloque as pedras no fundo. Esse passo é importante para evitar deixar as raízes encharcadas. Elas devem ocupar mais ou menos dois dedos do volume do vaso. Depois coloque um pouco de terra, mais ou menos um dedo.
O cachepô Noni é resistente, e como a argila está em sua textura pura, o material tem a capacidade de evaporar a umidade de água acumulada ao molhar a planta.

pap2

pap3-e1464099363184

Agora, tire delicadamente a sua muda do vaso (ou do saquinho), retire um pouco da terra ao redor da raiz (não tudo) e coloque sobre a terra no vaso. Coloque todas as mudas escolhidas e depois complete com terra apertando delicadamente ao redor das raízes. Cuidado para não quebrar a plantinha!

Eu usei mudas de suculentas porque elas resistem à falta de água (e só precisam ser regadas uma vez por semana – e bem pouco), mas você também pode usar temperos como manjericão e pimentas, margaridinhas, ou qualquer planta pequena. Só não esqueça de deixar na luz do sol e regar regularmente.

pap5

pap6

Não ficou lindo? Um detalhe especial em qualquer decoração indoor!

Thaysa Passi é formada em Biologia pela UNESP e especialista em paisagismo. Para ela criar terrários é paixão e profissão. Quer saber mais?  Acesse o Instagram da A.Botânica.

 

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo