caixasdemdf

Nesta semana, as criativas do “Ateliê de Segunda” resolveram decorar as caixas em mdf que chegam aos assinantes todos os meses. Coincidência ou não, assim inauguraram com pé direito uma categoria aqui no blog que estava ansiosa para sair: como customizar sua Caixa Cosmo \o/ 

As técnicas escolhidas foram:

  • Fita crepe, tinta acrílica e pincéis largos
  • Aviamentos e tinta base
  • Tintas variadas e tema étnico com tons vibrantes
  • Colagem com cola branca e uma fita passamanaria

Quer aprender? Então anote as dicas e se inspire com as imagens abaixo.

mdf_caixa-1

 

Primeira etapa 

Para todas as técnicas, a primeira etapa foi a mesma e é fundamental: muita lixa em toda a área. Deixar a superfície mais porosa torna mais fácil a aplicação de cola ou tinta. Depois disso, é só seguir com a criação!

mdf_caixa1-1

Um dos projetos que é hit de referências na web, e fica superbacana, é a ideia de criar formas com fita crepe. Notaram o grafismo de tons azuis? Com ajuda de estilete crie o formato com a fita e depois de colorir as áreas, é só retirar e está prontinho!

caixasmdf

Já se a escolha foi colar apliques como fitas ou sinhaninhas, use cola de silicone que adere bem ao MDF e não cria volume.

Caixas prontas, lindas e decoradas para diversos usos! Todas felizes com o resultado de mais um #ateliedesegunda! O que acharam das Caixa Cosmo decoradas? 

cosmo

O “Ateliê de Segunda” é um projeto criativo de Ma Stump e suas amigas, que acontece toda semana em sua casa em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Nessas tardes criativas uma porção de projetos já surgiram: marcadores de livros, placas de madeira com frases, ovos pintados, discos de vinil… Aqui na hashtag dá para acompanhar o desenrolar das criações.

Aproveita, deixa a criatividade rolar e cria a sua também. Depois pode mandar pra gente o resultado final com fotos, quem sabe não vira um post aqui no blog?

Fotos e texto original por Ma Stump, leia aqui.

0

Marcela Stump

websitefacebooktwitterinstagrampinterest

Produtora de conteúdo criativo e autora do blog Colacorelinha.