post1-tamilis

Tamilis Oliveira tem 25 anos e afirma que sua relação com a arte sempre foi muito forte. Durante a faculdade começou a aplicar a ilustração de forma mais profissional, mas se lembra como era insegura com relação ao próprio trabalho e passou por muitas crises antes de se mostrar para o mundo. Deu os primeiros passos criando uma conta no Instagram e deixou os pensamentos negativos para trás! Saiba mais sobre esse projeto na mini entrevista abaixo: 

Conta para nós a sua história com o mundo criativo?
Me chamo Tamilis Oliveira, tenho 25 anos e sou de Belém do Pará. A minha relação com a arte sempre foi muito forte, mas ao mesmo tempo despretensiosa. A lembrança mais aconchegante que tenho da minha infância é a das longas tardes que eu passava desenhando, pintando e criando histórias no chão da sala da minha casa. Mas até então eram só desenhos, pelo menos até eu ganhar meu primeiro livro infantil e me encantar pelas ilustrações. Lembro de como aquilo era simplesmente mágico pra mim, eu ficava horas olhando cada página, cada linha, cada cor. Mesmo sem saber, aquele momento já dizia muito sobre os caminhos que me escolheriam no futuro e influenciou bastante no meu traço.

Mais tarde, em 2009, entrei no curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Pará e, ainda como estagiária em um estúdio de design, comecei a aplicar a ilustração aos meus projetos. Tive outras experiências profissionais como diretora de arte, sempre levando a ilustração junto comigo. Durante esse tempo, a ilustração foi naturalmente tomando mais e mais espaço na minha vida profissional até o momento que decidi fazer dela minha ocupação principal.

Em grande parte, minhas habilidades como ilustradora foram adquiridas de forma natural, com muita curiosidade, vontade, observação, tentativa e erro. Mas sentia necessidade de evoluir e fortalecer minha teoria e prática de desenho, por isso coloquei os sonhos na mala e me mudei pra São Paulo pra estudar ilustração e aprimorar minha técnica.

No começo é muito comum a gente se sentir insegura com o próprio trabalho e eu passei por muitas crises antes de ter coragem de me mostrar pro mundo. Questionava meu traço e minha técnica, não me sentia pronta pra começar. Quando dei os primeiros passos pra transformar isso num projeto palpável, criando a conta no instagram, vi que esse pensamento era uma grande besteira e só tava me impedindo de evoluir. A verdade é que a gente nunca tá pronto, sempre tem algo pra melhorar e não tem nada de errado em compartilhar sua evolução com as pessoas.

Não podia ser diferente: a paixão se fez profissão, antes mesmo que pudesse perceber.

E qual foi a técnica usada para a produção da ilustração?
Ilustração digital

detalhe
Detalhe do pôster enviado na Caixa Cosmo

ilustra-tamilis
Ilustração do seu Instagram

Quais são suas dicas de uso do poster?
Utilizar o poster na decoração de ambientes como quarto, sala de estar, escritório, etc.

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim. Solicitar orçamento por e-mail.

E-mail para contato: tamilisoliveiradn@gmail.com

Nome dos envolvidos: Tamilis Oliveira
Origem: Belém – PA
Produto: Ilustração A3 (Never Grow Up)
Tipo: Decoração
Presente na caixa: Para divertir

Saiba mais em:
LojaFacebook | Instagram

—-

Por que lançamos esta edição especial?

A Caixa Cosmo apoia uma infância mais analógica do que digital, pautada na fantasia e no livre brincar. Prevalecendo brinquedos feitos a mão, desprendidos de esteriótipos e regras de gênero. Inspirado nesse conceito lançamos a edição especial Caixa Cosmo para Pais & Filhos, com produtos lúdicos criados por produtores independentes do Brasil. Vendas abertas até 15/12/2016.

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo