2017-08-02 12.02.35

Na nossa edição “Aconchego de Inverno” entregamos o Kit Diy de Máscara de dormir. Para ficar mais simples a costura da máscara, elaboramos alguns vídeos:

Linha e agulha na mão? Vamos lá!

O tecido já vem simplificado, com as marcações de onde vamos costurar e cortar. Fique atento: a marcação mais externa é para o corte, procure uma tesoura afiada para evitar que o tecido desfie.

Na minha máscara usei o elástico quase inteiro, o ideal é testá-lo e não tensionar muito já que vamos costurar na mão. Para pregar o elástico sugiro que você utilize os alfinetes, assim ele vai ficar firme e não vai atrapalhar durante a costura.

O elástico vai entre a parte de trás e da frente da máscara, logo, o lado do tecido que fica virado para você é o avesso da máscara. Utilize os alfinetes também no lado que você vai começar a costura. Vamos usar o ponto atrás, não tem segredo: se tiver em um lugar bem iluminado você ainda consegue enxergar a marcação que vem no tecido para a costura, pontos menores garantem melhor acabamento no fim da peça.

Importante: como a linha é bem fina, ela pode dar alguns nózinhos durante a costura, fique tranquilo quando isso acontecer e use a própria agulha para te ajudar a desatar os nós.
Reforce a costura onde o elástico está pregado, basta dar alguns pontos a mais na mesma parte. Veja neste trecho:

Deixe um pedaço da máscara sem finalizar a costura, vamos usar esse intervalo para vira-la e também colocar o enchimento.

Estamos perto do fim!! Agora é só fazer o acabamento, importante lembrar que quanto menor o intervalo que você deixar entre os pontos, melhor vai ficar o seu acabamento.

Prontinho! Agora você já pode correr para a cama e aproveitar um sono dos deuses com sua máscara feita a mão. Não esquece de mandar foto pra gente ver como ficou. Quem sabe não aparece no nosso Insta na próxima semana? <3 contato@caixacosmo.com.br

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo