brunna

Começando a semana com novidades! Cada produto que vai na Caixa Cosmo passa um processo de produção sempre carinhoso e dedicado; aí que está o maior valor do trabalho artístico e artesanal. Pensando nisso, a partir desse mês, teremos aqui um espaço exclusivo para mostrar um pouco mais do processo criativo dos artistas que passam pela Caixa Cosmo. Uma forma diferente de acompanhar quanto amor é dedicado a cada produto, e um incentivo à nossa inspiração. Quem sabe produzimos algo também? 😉

Começamos com chave de ouro! A Brunna Mancuso, artista responsável pelo pôster da caixa de abril, adorou a ideia e nos contou tudo sobre a produção de uma de suas obras. Confira abaixo um pouco mais do trabalho dela:


Primeira fase
“Escolher o desenho é uma parte importante do processo. Quando eu sento pra pintar alguma menina, eu tenho que estar em um estado de paixão por ela. Assim que rola essa conexão, eu passo o desenho para o papel de aquarela e pinto o fundo e/ou áreas maiores.”

1

Segunda fase
“A partir desse momento fica um pouco mais mecânico, ir preenchendo as áreas, das maiores para as menores — mas isso não é uma regra. Eu deixo o desenho ir me guiando. Em relação à escolha de cores, é tudo meio orgânico e fluido. Eu tenho muita dificuldade pra escolher cor, então normalmente eu vejo muitas referências, vou no Photoshop e fico fazendo mil testes de cor antes de pegar o pincel. A cor sempre sai diferente e eu sempre odeio! hahaha”

2

Terceira fase
“Das áreas maiores preenchidas, eu vou para o cabelo e os detalhes. Adoro fazer o cabelo, é muito terapeutico!”

3

Quarta fase
“Essas flores eu fiz com nanquim, sob influência de uma ilustradora que conheci essa semana que usa uma só cor em tudo, a Kreh Mellick. Sei que não funcionou bem com esse desenho, mas olhar o resultado final e perceber essas coisas fazem parte do amadurecimento do artista… O que de referência que ele vê por aí, que acha incrível. Mas nem sempre dá pra incorporar no nosso trabalho.”

4

Resultado final
“Ai está o resultado final, com o detalhe das flores, também. Como eu disse antes, não fiquei feliz com as cores, e essa já era minha segunda tentativa.. Outras tentativas virão… Quando eu vi que ficou com muito pouco contraste, eu resolvi reforçar as flores da roupa dela..”

5

6

“Esta foi a primeira tentativa, muito colorida pra mim! rs…”

7

 

Gostou? Nós amamos!

Confira mais do trabalho da Brunna:
BehanceTumblr | Instagram | Site

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo