CAIXA COSMO

Enquanto trabalhava como assistente de arte, Maria Reser, idealizadora do Bordado Para Todo Lado, trabalhou com duas diretoras de arte e produtores de objeto que lhe ensinaram muito sobre o mundo dos têxteis e materiais de decoração. Essa experiência somou à vontade de criar e nasceu assim a ideia de bordar à máquina – uma forma de produzir peças em série com o fino acabamento do bordado. Maria começou com uma máquina caseira e aos poucos, amigos começaram a admirar suas criações e pedir itens personalizados.
Hoje já tem um ateliê próprio de bordados à máquina e peças em tecido com acabamentos à mão. Saiba mais desse projeto na mini entrevista abaixo:

Conta pra gente como nasceu a ideia do projeto?
Enquanto trabalhava como assistente de arte tive o privilégio de trabalhar com duas diretoras de arte e produtores de objeto que me aprofundaram no mundo dos têxteis e materiais de decoração. Somando essa experiência com a vontade de criar surgiu o bordado a máquina, uma forma de produzir peças em série com o fino acabamento do bordado. Comecei com uma máquina caseira, dada de presente pelo meu marido, e aos poucos, amigos começaram a me pedir bordados e logo vieram os amigos dos amigos. Hoje tenho um ateliê de bordados à máquina e desenvolvimento de peças em tecido com acabamentos à mão. Nosso objetivo principal é criar peças duráveis que possam ser utilizadas de diversas formas. Além das encomendas, nossas criações se dividem em duas linhas principais: a de comemorações e a de patches. Através do ateliê consigo desenvolver idéias próprias e fazer inúmeras parcerias com pessoas e projetos nos quais temos ideais em comum.

E qual foi a técnica usada na produção?
Bordado a máquina.

Processed with VSCO with s2 preset

 

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
O forte do nosso ateliê são as encomendas de bordados personalizados. Quem tiver interesse enviar e-mail e nós respondemos com todas as informações para solicitações de orçamentos.

Os assinantes podem encontrar seus produtos em lojas físicas ou feiras? Quais? E os endereços?
Participamos de feiras de forma esporádica. A próxima feira que temos data confirmada é a Pitanga Curadoria Para Crianças nos dias 05 – 07/04.

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Genesis – Grimes
Destroy Everything You Touch – Ladytron
Vanished – Crystal Castles

Nome dos envolvidos: Maria Reser
Origem: São Paulo – SP
Produto: Patche Bordado
Tipo: Uso pessoal

E-mail para contato: bordadoparatodolado@gmail.com

Saiba mais em:
Facebook | Instagram | Loja

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo