Screen Shot 2016-04-28 at 4.27.38 PM

A talentosa ilustradora Brunna Mancuso começou sua carreira como designer gráfico há mais de 10 anos, e depois descobriu a ilustração como válvula de escape para suas ambições criativas e artísticas. O pôster “Emma”, inspirado na personagem de Jane Austen em aquarela e canetas de tinta acrílica, foi criado especialmente para a Caixa Cosmo deste mês. Confira a mini entrevista abaixo.

Como você começou a trabalhar com ilustração?
Sou designer gráfico há 10 anos, mas desde 2012 eu descobri a ilustração profissionalmente, hoje fazendo ilustrações para o meio editorial, mas, principalmente, como válvula de escape para minhas ambições criativas e artísticas. Me formei em Artes Visuais e hoje passo boa parte do meu tempo livre desenhando e criando imagens de mulheres com um certo ar de melancolia, além de gatos e plantas. Também gosto muito de cores quentes, estampas e padronagem.

Sobre “Emma”, o que poderia nos dizer?
Depois que eu desenhei a Emma (minha personagem nessa arte) eu cheguei a arte, mas eu não gostei do resultado… Como voltei a estudar aquarela, quando a Caixa Cosmo me chamou pra colaborar com a próxima edição, achei uma boa oportunidade de dar outra chance para esse desenho, que eu já gostava muito mas que não fiquei feliz com o resultado. Acho que esse desenho tem uma delicadeza de combina muito com a aquarela, e que tem um contraponto interessante com os cactos, que é uma planta mais rústica e “espinhosa”. Porém, o interessante no cacto, que me intriga muito, é que uma planta tão “grosseira” pode dar flores delicadas. Isso me encanta.

Onde nossos assinantes e seguidores podem encontrar mais obras de sua autoria?
Eu participo regularmente do Jardim Secreto Fair, em São Paulo. Também é possível comprar originais e prints no bmancuso.iluria.com

Que músicas você sugere para curtir com o pôster?
Emma é uma personagem de Jane Austen, então eu escolhi 3 músicas que eu escutaria lendo qualquer livro dela. Ah, essas músicas são trilhas sonoras de filmes que eu gosto muito, são super indicados também.

Leaving Netherfield, de Jean-Yves Thibaudet, da trilha sonora do filme Orgulho e Preconceito
Their Pie, de Mark Orton, da trilha sonora do filme Nebraska
Roger Neill, Dave Palmer & Brian Reitzell – Beginners’ Theme Suite, da trilha sonora do filme Beginners (um dos meus preferidos)

Ficha técnica
Artista: Brunna Mancuso
Origem: São Paulo-SP
Produto: Pôster A3
Tipo: Decoração
E-mail para contato: ola@bmancuso.com.br

Saiba mais em:
BehanceTumblr | Instagram | Site

Você pode escutar a playlist completa do lado direito do blog ou no Spotify.

0