photo5008526321130776538

Há poesia e mágica em cada produção da Cerâmica Boró Godó. Podendo levar de 30 a 40 dias, as peças requerem aceitação, paciência, observação, entrega e perseverança, todo processo produtivo é manual e no tempo da argila. A peça passa por inteferências naturais que garantem resultados sempre surpreendentes, que assim como a vida tem a beleza no natural e em suas imperfeições. Saiba mais desse projeto na mini entrevista abaixo: 

Conta para gente como surgiu a ideia da marca?
Eu sou uma Psicóloga ex-mundo corporativo, que decidiu seguir seu coração e talento e diminuir o ritmo alucinado e as vezes insano das corporações, fazendo o que sempre fez: De-Coração. Mergulhando no mundo do Design de interiores e da Cerâmica, resgatei a minha vida criativa, De Coração,De Design e De Cerâmica. Assim nasceu boró godó, um ateliê em casa, com o objetivo de levar um pouco mais de “borogodó” para as mesas e os momentos das pessoas! Porque a nossa vida pode ter muito mais borogodó.

E como é trabalhar com a cerâmica?
A cerâmica é a mistura de terra, água, fogo e ar! Esse encontro não é planejado por nós mas somos escolhidos por ela: a argila! É mágico! Requer aceitação, paciência, observação, silêncio, entrega e perseverança. O tempo entre, tirar a argila da embalagem e colocar a cerâmica pronta na mesa, pode levar de 30 a 40 dias! Todo este processo é manual e no tempo da argila, não no nosso tempo (contemporâneo). Confeccionada por modelagem manual, utilizando ou não, molde apropriado ou torneadas (no torno), em todas as etapas além de sensibilidade, é requerido técnica, ferramental e equipamentos para queima em alta temperatura e matéria prima orgânica- mineral, custando tão proporcionalmente a sua função e resultados desejados. A cada dia se faz descobertas novas e há necessidade de modelar mais para fazer mais descobertas! E enfim, surpreender -se com o resultado final depois do forno (mas a temperatura, a tinta, o barro, as mãos, tudo sofre interferências mesmo cercado de cuidados) e como a vida, a sua beleza está no natural, no irregular, no imperfeito e único!

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim! Pelo WhatsApp aceito encomendas, prazo de até 30 dias dependendo da quantidade . Mantenho peças exclusivas a pronta entrega e outras que podem ser reproduzidas.

Qual técnica foi usada na produção dos copinhos?
Argila moldada (cerâmica)

boro-godo

Quais são suas sugestões de uso do produto?
O copo de cerâmica para café também pode ser utilizado para alguma sobremesa, como brigadeiro de colher!

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com os copinhos?
Wonderwall – Paul Anka
Rock swings Back Nine – Ben Sidran
It’s a beautiful day – Club des belugas anna lucca

Nome dos envolvidos: Lu Ferreira
Origem: Ribeirão Preto/SP
Produto: Copinhos tchutchucos
Tipo: Decoração

E-mail para contato: atendimentocobogo@gmail.com

Saiba mais em:
Facebook | Instagram | Loja

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo