conspiracao1

Que tiro foi esse?! Gabriela e Luciana, idealizadoras da Conspiração Libertina traz no coração da marca o empoderamento das mulheres, lgbts, negros e outras chamadas minorias. Feitos sempre de forma consciente e valorizando a economia local, todas peças tem qualidades para serem duráveis e até o envio pelos Correios foi pensado para reduzir a emissão de gás carbônico. Preparado para pirar nesse projeto? Então acompanhe a mini entrevista abaixo:

Conta para gente mais sobre como surgiu a ideia desse projeto?
A marca surgiu em agosto de 2015 provocada por nossa necessidade de encontrar produtos com as temáticas pelas quais militamos e que nos são tão caras, o movimento feminista, LGBT e negro, principalmente. Atualmente somos Gabriela Alves, designer e Luciana Lobato, designer. Na criação da marca fomos 3, nós duas e Carol Ferrare, produtora e jornalista, que agora está mudando de área e fazendo faculdade de Veterinária.
Estamos preocupadas com nosso impacto ambiental além do social. Nossos produtos possuem qualidade para serem duráveis, evitando o descarte precoce. Produzimos quantidades realistas com nosso volume de vendas, no intuito de não fazer estoque, minimizando perdas e o desperdício. Priorizamos fornecedores no DF contribuindo para economia local e evitando emissão de gás carbônico com o deslocamento desnecessário dos produtos por vias aéreas ou terrestres. Ao longo do ano, concentramos os envios por Correios 1 vez na semana, reduzindo nossa emissão também nos deslocamentos locais.

Conspiração Libertina é uma marca ativista que visa empoderar mulheres, Lgbts, negros e outras chamadas minorias. Produzimos adesivos, ímãs, tatuagens temporárias, pôsteres, camisetas, patches e bolsas que se posicionam contra preconceitos de gênero, orientação sexual e etnia, contra a difusão de estereótipos e a favor da valorização do ser humano e suas diferenças. Somos um negócio social sediado em Brasília e nosso objetivo como empresa é uma mudança na mentalidade social a médio e longo prazo. Por meio dos nossos produtos buscamos instrumentalizar indivíduos em suas reivindicações e possibilitar que sejam agentes de transformação em qualquer ambiente. Além disso, somos um empreendimento liderado por mulheres comprometidas com a prática do comércio acessível, ético e sustentável, e revertemos todo lucro para estas causas em que atuamos. Queremos te ajudar a mostrar pro mundo o que é importante para você. Seu corpo, sua geladeira, a parede da faculdade ou qualquer superfície como manifesto.

Quais as técnicas envolvidas na produção da peça?
ilustração digital sobre papel especial para tatuagem temporária

conspiracao2

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim, os assinantes devem entrar em contato por e-mail para detalhes.

Caso nossos assinantes não saibam como utilizar o produto, que sugestões ou ideias você daria?
As tatuagens foram desenvolvidas para serem usadas na pele limpa, depois de aplicada e bem seca, o assinante pode aplicar creme, protetor, glitter a vontade. Mas também é possível aplicar em superfícies plásticas ou vidro, mas a durabilidade e remoção não são boas, não garantimos o resultado.

Os assinantes podem encontrar seus produtos em lojas físicas ou feiras? Quais? E os endereços?
Sim, na loja temporária Rebuliço na CLS 315 Bl D loja 23 (subsolo da Kickoffee). E feiras independentes que divulgamos em nossas redes sociais.

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Rita Lee – Pagu
Ana Cañas – Respeita
Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar – Sua Cara
Lila e Leo Justi – Não é não.

Nome dos envolvidos: Gabriela Alves e Luciana Lobato
Origem: Brasília/DF
Produto: Tatuagem temporária Cartela Deboista. Chamamos resumido de Tattoo Cartela Deboa
Tipo: Uso pessoal

E-mail para contato: conspiracaolibertina@gmail.com

SiteFacebook | Instagram

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo