lolo

Foi durante a vida de universitária que Débora, idealizadora da Débora Carvalho Artesanatos, viu a necessidade de ter um dinheiro extra para seus consumos pessoais, já que dependia da sua mãe para bancar todas as outras despesas. Um dia notou uma oportunidade nos chaveirinhos de tecido que sua irmã usava, sua mãe a incentivou e deu um kit básico de costura e também algumas dicas dos principais pontos a mão. Débora se encontrou e daí não parou mais, hoje vive de sua loja e pretende crescer e tornar seu trabalho ainda mais conhecido. Leia mais sobre na mini entrevista abaixo:

Conta para gente como nasceu a idéia de empreender com artesanato?
A ideia surgiu ainda durante a faculdade, como morava sozinha e minha mãe bancava tudo, ficava muito difícil arcar com despesas extras ou coisas bobas de consumo pessoal. Um dia vi um chaveirinho de tecido de uma das minhas​ irmãs e minha mãe me deu a ideia de começar a fazer chaveiros em feltro. Eu não sabia nada a respeito, nunca tinha mexido com tecido, sabia apenas bordar e fazer tricô, pois ela já havia me ensinado, mas nunca costura. Então minha mãe então foi comigo em alguns armarinhos da cidade e montou um kit bem básico, com alguns feltros coloridos, linhas, argolinhas e fomos para casa. Chegando em casa ela me ensinou os pontos de costura a mão, os mesmos que uso até hoje.

E daí o projeto foi nascendo: muitos bichinhos foram criados, muitos chaveiros foram vendidos e a demanda por produtos novos foi aumentando. Ao longo do tempo fui conhecendo melhor as técnicas, a qualidade dos tecidos e aprendi a fazer meus próprios moldes, originais e exclusivos. Hoje em dia minha mãe não está mais presente para ver onde cheguei: enviando encomendas para todos os estados do Brasil, um sonho se tornando realidade com muita calma e subindo degrau por degrau.

Depois de muitas frustrações na profissão de formação, acabei, pela primeira vez, me dedicando exclusivamente ao meu projeto de artesanato, amo o que faço e cada chaveiro, guirlanda ou o produto que for, é feito carregado desse amor.

Qual técnica foi utilizada na produção desses chaveiros?
Cada chaveiro é desenhado nos feltros, que são cortados e costurados a mão.

Qual dica você daria para quem vai usar o chaveiro de flamingo?
Muitos utilizam os chaveiros como acessórios no zíper de bolsas e mochilas. Alguns também retiram a argolinha, fazem uma emendinha na fita e utilizam no retrovisor do carro. Eu sempre uso os meus nas chaves mesmo, pois tenho chaves demais para organizar.

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim, aceito todos os tipos de encomenda, seja de produtos meus, ou então de novidades, exemplo: se você vê um artigo na internet e quer algo parecido ou do mesmo estilo, pode falar comigo sobre a possibilidade de ser feito. Eventualmente também faço trabalhos exclusivos, que não vão para a loja, como chaveiros de personagens ou inspirados em seu bichinho de estimação. Fique a vontade para deixar a criatividade rolar. Para essas encomendas diferenciadas pode entrar em contato via Facebook ou Email.

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Musa Híbrida – Um Planeta
Plutão já foi Planeta – Viagem Perdida
Supercombo – Sol da Manhã

Nome dos envolvidos: Débora Carvalho
Origem: Rio Grande/RS
Produto: Chaveiro Flamingo 
Tipo: Decorativo

E-mail para contato: deboracrvet@gmail.com

Saiba mais em:
Facebook | Instagram | Loja

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo