sereia1

Julia Netto, idealizadora da Dona Eva Saboaria Artesanal, é formada em Psicologia certificada em Aromatologia e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Sempre apaixonada pela arte que envolve percepção, emoção e ideias revelando o mais íntimo dos seres humanos, teve sua habilidade fotográfica como grande aliada no seu novo negócio. Foi a partir dela que Julia conseguiu superar o seu maior desafio no mundo da saboaria online: vender cheiros através da imagem. Quer saber mais desse projeto? Leia a mini entrevista abaixo que está super inspiradora:

Conta para gente como surgiu o projeto?
Dona Eva Saboaria Artesanal surgiu a partir de um curso de empreendedorismo e logo passou de uma atividade provisória para um negócio que cresce a cada dia. Julia Netto, natural da ilha de Vitória – ES, produz artesanalmente todos os hidratantes sabonetes de glicerina da Dona Eva, um a um em diversos modelos e aromas, indo do rústico ao moderno. Todos os itens são desenvolvidos com dedicação para que o resultado leve muitos benefícios para sua saúde e bem-estar, por isso contém manteigas, argilas, glicerina, extratos e óleos vegetais naturais que nutrem a pele profundamente.

E de onde veio a ideia do nome o do projeto?
O nome que dá toda graça à saboaria Dona Eva é uma homenagem à tia-avó, vó de coração da Julia, que era uma artesã de primeira!

Como é feita a produção dos sabonetes?
O processo criativo dos sabonetes se dá a partir de muitas vivências, estudos e pesquisas feitas com paixão, com o desejo de que os produtos surpreendam pela aparência e qualidade. A Fatia Sereia é feita de base glicerinada e consiste em 15 etapas para chegar ao resultado final. O processo passa por liquidificar, aromatizar, colorir, esfriar, modelar e acoplar cada uma das 5 fases que compões a peça de sabonete. O processo de produção é lento, por isso exige tranquilidade, carinho e tempo. A técnica usada para a confecção do sabonete foi desenvolvida ao longo de um ano, após muitas tentativas, erros, acertos e também muitos estudos. Assim, eis que surge uma linda sereia mergulhando no mar de sabonete!

sereia2

Qual dica você daria para quem vai usar a Fatia Sereia? 
Pode acessar o nosso website que lá terão mais informações sobre as instruções de uso.

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim. Podem comprar diretamente do site ou entrar em contato pelo e-mail contato@donaevasaboaria caso queira mais unidades do que as disponíveis no site.

Os assinantes podem encontrar seus produtos em lojas físicas ou feiras? Quais? E os endereços?
– Loja Llama – Avenida Anísio Fernandes Coelho (Rua da Lama), 1715, loja 06, Jardim da Penha
Vitória – ES
– Mimos & Aromas – Trav. Sagrados Corações, 80 – Lj 02. Centro / Viçosa – MG

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Entardecer – Silva
Céu – Espaçonave
One Love / People Get Ready – Bob Marley & The Wailers

Nome dos envolvidos: Julia Netto
Origem: Vitória/ES
Produto: Fatia Sereia
Tipo: Uso pessoal / Decoração

E-mail para contato: contato@donaevasaboaria.com

Saiba mais em:
Facebook | Instagram | Loja | Pinterest

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo