post-donarita-1

Desde criança, papel, cola, tesoura, tintas e linhas já fascinavam Rita, que sempre esteve envolvida com o fazer manual, de um jeito ou de outro. Foi durante os preparativos para seu casamento que percebeu o quanto o artesanato era importante e como deixava a ela e pessoas ao redor mais felizes. Agora com o foco em encadernação e cartonagem, o ateliê foca em produzir peças que sirvam como uma forma de expressão, que possam contar e guardar histórias e que também incentivem o consumo consciente.  Saiba mais desse projeto na mini entrevista a baixo.

Como nasceu a ideia de entrar para o mundo criativo?
Desde criança, papel, cola, tesoura, tintas e linhas já me fascinavam. Sempre estive envolvida com o fazer manual, de um jeito ou de outro. Durante a faculdade, me mudei de cidade e tive que “me virar”, então fazia peças em biscuit e unhas decoradas para ter renda. Por causa da vida acadêmica, sou formada em educação física e tenho mestrado em Educação, deixei a paixão de lado.
Mas no ano de 2012, durante os preparativos do meu casamento, percebi o quanto o artesanato era importante e como deixava a mim e as pessoas ao meu redor mais felizes. Para meu casamento, coloquei a mão na massa e fiz, junto com o meu marido e minha irmã, desde os convites até as lembrancinhas e então percebi que era isso que me realizava, que era isso que eu queria fazer. Então, em 2013 surgiu o Donna Rita! Nome que, apesar de ser o meu mesmo, é uma homenagem a minha mãe e a todas as vezes que ela teve que gritar “dona Ritaaaa de Cássiaaaa” sempre que eu fazia alguma arte não autorizada.
De 2013 para cá, muitas coisas mudaram, o foco do meu trabalho agora é a encadernação e a cartonagem e o objetivo é produzir peças que sirvam como uma forma de expressão, que possam contar e guardar histórias e que também incentivem o consumo consciente.
O pequeno livro dos livros surgiu no início de 2016 e eu falo mais da história dele aqui http://www.donnarita.com.br/2016/03/o-pequeno-livro-dos-livros.html

Quais são suas dicas de uso do produto?
Não se cobre para escrever resenhas. O pequeno livro dos livros serve como um “diário”, um registro particular das suas leituras. O que elas causaram em você, qual impacto e impressões? Apenas escreva. Deixe que ele sirva como um baú de memórias, onde as sensações que você teve durante a experiência com seus livros, serão guardadas e poderão ser relembradas quando você precisar.

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim. O pequeno livro dos livros, nesta segunda edição, terá uma tiragem de 200 livros, então, basta entrar em contato pelo e-mail ou através deste link para fazer o pedido http://www.lojadonnarita.com.br/pd-2E3DAE.html

postdonnarita2

Fala pra gente 3 músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Livros – Caetano Veloso
Carimbador Maluco – Raul Seixas
Far over the misty mountains cold – The Hobbit

Nome dos envolvidos: Rita dos Santos
Origem: Santa Isabel – SP
Produto: O pequeno livro dos livros
Tipo: Papelaria

E-mail para contato: donnarita.artesemimos@gmail.com

Saiba mais em:
SiteFacebook | Instagram | Twitter

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo