IMG_0245

O Goma Ateliê é projeto de duas arquitetas que decidiram criar e experimentar. Juliana Sae e Lívia Zaveri se conheceram na faculdade e sempre quiseram trabalhar juntas em algum segmento da área. Em uma noite de amigos, vinho e muitas idéias surgiu o Goma: um desejo de transformar objetos comuns em peças de design, explorando novos materiais e técnicas de montagem. Saiba mais desse projeto na mini entrevista abaixo.

Conta para nós qual é a história desse projeto?
O Goma é feito por duas arquitetas que decidiram criar e experimentar. Nos conhecemos quando entramos no curso de Arquitetura e Urbanismo no Mackenzie. Começamos a morar juntas no início do curso e nos mudamos só depois de 6 anos, quando a Lívia voltou para Presidente Prudente para abrir seu próprio escritório. Trabalhar juntas em algum segmento da nossa área sempre foi um desejo comum, já que o gosto pela arquitetura e design fortaleceu nossa amizade e sempre nos levou para caminhos parecidos.
No começo deste ano começamos a sentir a necessidade de trabalhar com algo que saísse do “mundo do escritório”. Já que sempre tivemos dificuldade em achar peças de design simples, bonitas e com preço acessível, um certo dia resolvemos começar a produzir essas peças. Em uma noite de amigos, vinho e muitas idéias surgiu o Goma: do desejo de transformar objetos comuns em peças de design, explorando novos materiais e técnicas de montagem.
Agora no início estamos explorando o feltro, um material rústico mas com muitas possibilidades. Nosso maior interesse é criar peças simples e funcionais, priorizando montagens e recortes, com alguns detalhes em costura.

O que mais tem para nos dizer sobre o produto escolhido?
Nosso cachepot tem como matéria prima o feltro sintético, explorado em diferentes cores e acabamentos. O molde parte de uma forma geométrica básica que nos possibilita diferentes encaixes e encontros.

Cesto

Quais são suas dicas e ideias com o cachepot?
Para o nosso produto ficar completo, é só escolher uma planta de sua preferência – vaso pequeno com 5cm de diâmetro – e posicionar dentro do cachepot. Para finalizar, coloque as pedras sobre a terra e pronto, um cachepot cheio de vida e verde!

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Aceitamos encomendas de todos os produtos mostrados no Instagram. Os assinantes podem entrar em contato pelo email para orçamentos ou encomendas.

Quais as músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Selah Sue – Explanations
Criolo – Subirusdoistiozin
Novos Baianos – A Menina Dança

Nome dos envolvidos: Juliana Sae e Lívia Zaveri
Origem: São Paulo – SP
Produto: Cachepot pequeno de feltro
Tipo: Decoração

E-mail para contato: gomaatelie@gmail.com

Saiba mais em:
Facebook | Instagram

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo