photo5186053691889788855

A ideia inicial do ateliê Le Hanger era criar soluções para quem mora em apartamento e não tem espaços para ter plantas, mas Débora Faria e Luiz Santana foram além disso: desenvolveram seu próprio estilo e passaram a desenhar novos produtos inspirados no minimalismo e Slow Design. Saiba mais desse projeto na mini entrevista abaixo:

Conta para gente a história da Le Hanger?
O ateliê foi criado a partir da vontade do casal de artesãos, Débora Faria e Luiz Santana, em expor suas ideias relacionadas à decoração e principalmente em poder apresentar algo que pudesse ser usado de forma prática e com múltiplas funções. A ideia inicial era criar algo especialmente para quem mora em apartamento e não tem tanto espaço para ter plantas, daí criamos nossos modelos iniciais de hangers. Depois que desenvolvemos nosso próprio estilo, passamos a criar novos produtos com a mesma pegada minimalista e a flâmula de macramê (que aparece nessa edição da Caixa Cosmo) surgiu em meio a isso.

Qual a maior inspiração na hora da criação de novos produtos?
Fazendo nossas pesquisas diárias sobre o consumo consciente e sobre a produção artesanal, nos interessamos pelo Slow Design que preza por todo o cuidado envolvido num produto manual (desde o tempo levado nele à forma em que é produzido), interligando todos esses princípios com o consumo consciente. Por esse motivo nos preocupamos tanto na forma em que cada produto é feito, desde a matéria prima (que é totalmente brasileira) até a produção (que é feita especialmente pelos fundadores da marca).

photo5186053691889788852

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim! Para adquirir é só comprar pelo nosso site (já está disponível por lá) ou enviar e-mail para: contatolehanger@hotmail.com

Qual técnica foi usada na produção da Flâmula?
Macramê (nós em cordas/barbantes)

Quais dicas você dá para utilização do produto?
É bem simples: só pendurar na parede que ele já dá todo o charme no ambiente! Fica ainda mais bacana quando combinado com quadros ou molduras na mesma parede.

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Harvest Moon – Neil Young
Sambinha Bom – Mallu Magalhães
Evaporar – Rodrigo Amarante

Nome dos envolvidos: Débora Faria e Luiz Santana

Origem: Rio de Janeiro/RJ
Produto: Flâmula macramê
Tipo: Decoração

E-mail para contato: contatolehanger@hotmail.com

Saiba mais em:
Facebook | Instagram | Loja

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo