mini gif

Criada em 2013 em São Paulo, a @minieditora nasceu para auto-publicar as poesias em livros artesanais de baixa tiragem criados pela designer Hannah Uesugi, buscando explorar a relação entre a palavra escrita e o espaço do objeto livro através da pesquisa e experimentação de tipografias, papéis e métodos de impressão. Hannah seleciona os textos a serem publicados, faz o contato com os autores, produz e realiza os projetos gráficos com a ajuda de Pedro Botton, seu namorado e sócio no estúdio Arquivo. Saiba mais desse projeto que está crescendo a cada dia na mini entrevista abaixo:

Conta para gente mais sobre a marca?
mini é uma editora independente, de São Paulo SP. Criada em 2013 pela designer Hannah Uesugi para auto-publicar suas poesias em livros artesanais de baixa tiragem, a mini foi pensada para ser uma editora comprometida em explorar a relação entre a palavra escrita e o espaço do objeto livro através da pesquisa e experimentação de tipografias, papéis e métodos de impressão. Dentro desse amplo universo em que texto, imagem e design se influenciam e se complementam, o catálogo da mini vem crescendo aos poucos ao longo desses anos. Novos autores, novos temas, fotografia, colagem, ilustração e, desde sempre, design e poesia.
mini1
mini2

E de onde surgiu a ideia do livro?
O livro “a.mar verbo indefinido” marca justamente essa abertura a novos autores, sendo o Gustavo Nagib o primeiro poeta que procurou e topou essa parceria com a mini, tendo atualmente três trabalhos que projetamos e produzimos especialmente para as suas poesias. Até hoje, a estrutura da editora é mini, sendo tocada principalmente pela Hannah, que seleciona os textos a serem publicados, faz o contato com os autores, produz e realiza os projetos gráficos, com a ajuda de Pedro Botton, seu namorado e sócio no estúdio de design que os dois mantém em São Paulo: o Arquivo.

Quais as técnicas envolvidas na produção da livro?
Impressão offset

Os assinantes podem encontrar seus produtos em lojas físicas ou feiras?
mini participa constantemente de feiras de publicações independentes e é possível ver parte do nosso catálogo na Banca Tatuí (Rua Barão de Tatuí, 275, na Santa Cecília, em São Paulo).

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim, pelo site minieditora.com ou por email oi@minieditora.com

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Amor, do Secos e Molhados
Eclipse oculto, de Caetano Veloso, na voz da Céu
Estratosférica, da Gal Costa

Nome dos envolvidos: Gustavo Nagib e Hannah Uesugi
Origem: São Paulo/SP
Produto: a.mar verbo indefinido
Tipo: Publicação indepedente

E-mail para contato: oi@minieditora.com

Facebook | Instagram | Site

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo