IMG_20160627_073253

A Quadrada chega na Caixa Cosmo de junho com o Poezine, uma pequena publicação de poesias ilustradas que trata de temas como medos e vontades. A editora surgiu a partir de uma publicação chamada “Silêncio”, que Lila Cruz criou depois de um longo período sem acreditar em si mesma, sem inspiração. Atualmente a Quadrada tem nove publicações especiais e este ano pretende lançar outros autores independentes. Se interessou pelo projeto? Então confira a mini entrevista abaixo.

Conte-nos um pouco qual é a história desse projeto?
A Quadrada surgiu de uma publicação chamada Silêncio, que fiz depois de um longo período meio que sem acreditar em mim mesma, e sem inspiração. Depois de Silêncio, comecei a desenhar de novo e passei a fazer cada vez mais quadrinhos. Era para ser uma publicação só: a Desnuda. Uma série de tiras e quadrinhos curtos sobre ser adulta em situações cômicas e outras não tão cômicas assim. A revista foi crescendo ao longo de 2015, até que, quando ficou decidido que o Projeto Quadrada ia para o financiamento coletivo, uma revista transformou-se em três fanzines. Desnuda, Ansiedade e Nostálgica são autobiográficas e deram início à editora de fato, que atualmente tem nove publicações especiais, e que este ano pretende publicar fanzines de outros autores. Atualmente, o maior objetivo da Quadrada é começar também a produzir livros. Este ano a Editora participa de inúmeros eventos, e dá oficinas de fanzines em quatro cidades do país.

O que mais tem para nos dizer sobre o produto escolhido?
O Poezine é uma pequena publicação de poesias ilustradas que tratam de medos, esperanças, questionamentos e vontades.

Qual foi a técnica utilizada na produção?
Impressão em risografia.

Quais são suas dicas, sugestões ou ideias para quem vai ler o Poezine?
Podem desenhar por cima, escrever novos pedaços, inventar coisas com elas…poesia tá aí pra isso. 😉

Os assinantes podem encontrar seus produtos em lojas físicas ou feiras? Quais?
Loja virtual: Quadrada.tanlup.com
Nos próximos meses também participo de eventos em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Os anúncios das datas sempre estão lá na página do facebook

Quais músicas você acha que tem tudo a ver com o produto?
Cícero – Vagalumes Cegos
Rolling Stones – She’s a Rainbow
Beach Boys – Feel Flows

Nome dos envolvidos: Lila Cruz
Origem: Salvador – BA
Produto: Poezine (impresso)
Tipo: Publicação independente

E-mail para contato: lila@colorlilas.com

Saiba mais em:
Site | Facebook | Instagram

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo