samuel-poster

O pôster desse mês foi criado pelo Samuel Lenzi, artista formado em Design industrial que cresceu com uma família de artistas. Depois de trabalhar 10 anos em área textil e estúdio gráfico, decidiu se dedicar integralmente aos estudos das letras e já são 5 anos que os letterings vêem preenchendo sua vida. Saiba mais na mini entrevista abaixo:

Conta para gente como nasceu a paixão pelo desenho?
Venho de uma família de artistas, meus pais sempre pintaram e desenharam. Cresci querendo seguir o caminho das artes, e na universidade fiz o curso de Design Industrial, buscando adentrar na área do desenho. Acabei não criando produtos, mas tornei-me um ilustrador e criador como desejava. Após 10 anos trabalhando na área têxtil e em estúdios gráficos, resolvi voltar à minha essência familiar, e há 5 anos aproximadamente , foquei no estudo das letras , hoje me especializo em resgatar o desenho manual do letrista tradicional, criando letras, logomarcas e pinturas em diversas superfícies com o pincel de letrista.

E atualmente qual é o foco principal do seu trabalho?
Hoje o trabalho é voltado especificamente para os “Letterings”, a criação de letras e adornos, tanto para a aplicação no Design Gráfico como a criação de logomarcas e rótulos, quanto para aplicação em superfície, pintadas manualmente, da forma tradicional como faziam meu pai e meu avô, aplicando em suportes como o vidro, paredes, madeira , carros, lojas , etc. Trabalhamos com qualquer superfície, coisa que a cada passo surge como desafio. É altamente compensador por tratar-se da arte manual, imediata, e sem modelos prontos. É criar, fazer e aprender a cada passo.

samuel-pintando

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Sim, enviar solicitação para contato@samuellenzi.com

Caso nossos assinantes não saibam como utilizar o produto, que sugestões ou ideias você daria?
Pode enquadrar ou mesmo colar na parede com fita adesiva.

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com o pôster?
Soup – Blind Melon
Gabrielle – Ween
Here She Comes – Beach Boys

Nome dos envolvidos: Samuel Lenzi
Origem: São Paulo / SP
Produto: Ilustração: Lar doce Lar (pôster A3)
Tipo: Decoração

E-mail para contato: contato@samuellenzi.com

Loja | Instagram | Behance

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo