IMG_5352

Cau Alfieri sempre foi apaixonada por natureza e trabalhos manuais. Ao se mudar de casa, começou a produzir vasos para decorar os ambientes. Foi assim que amigos e familiares notaram seu talento e as encomendas não pararam mais. A Verdin nasceu no ínicio deste ano numa varanda e hoje já tem um ateliê próprio, mas a produção continua especial e todo processo é feito pela própria Cau. É esse cuidado que garante que cada peça seja única, carregando a mesma energia, carinho e dedicação com que é produzida.  Se interessou pelo projeto? Então leia mais na mini entrevista abaixo:

Conta para nós, qual é a história desse projeto?
Meu nome é Cau Alfieri, sou arquiteta e sempre me interessei por artes, design e trabalhos manuais.Sempre fui muito ligada à natureza e acredito que a essência das minhas inspirações venham deste contato, de viagens e experiências.
A Verdin não começou com o intuito de virar uma marca, foi um processo natural em que eu comecei a fazer uns vasinhos para decorar a minha casa, já que eu tinha acabado de me mudar, mostrei para amigos e familiares que gostaram deles, quiseram comprar e foi assim que eu percebi que aquele trabalho tinha um potencial, digamos, comercial.
Depois de algum tempo, a horta surgiu por um pedido da minha mãe, que precisava de uma horta suspensa para a varanda do apartamento; na época eu já vendia os vasinhos e incluí a horta nos produtos da Verdin pois achei que outras pessoas como a minha mãe poderiam ter a mesma necessidade.
A Verdin começou no início deste ano na varanda da minha casa. Hoje eu tenho um ateliê onde as peças são produzidas, mas todo o processo – do design das peças,produção,compra de materiais, fotos para o Instagram, participação nas feiras – é todo feito por mim.
Sempre acreditei e valorizei o trabalho dos pequenos produtores, nesse processo as peças se tornam únicas e carregam em si mesmas a energia, o carinho e a dedicação com que são produzidas.

O que mais tem para nos dizer sobre o produto escolhido?
Os vasinhos são produzidos em um processo 100% manual. Primeiro é feita a massa de concreto, colocada em moldes, depois de secos ele são desenformados e lixados. São pintados a mão e podem vir com plantas ou sem.

producao
vasinho

Quais são suas dicas para decorar com o vasinho?
Para plantar a suculenta ou cacto no vasinho é bem simples: basta comprar alguma do seu gosto, tirar ela do vasinho plastico que vem junto, e plantar a plantinha no vasinho com um pouco de terra. Suculentas e cactos não precisam de muita agua, a rega deve ser feita de 10 em 10 dias com uma colher de sopa apenas. O vasinho deve ficar em algum lugar que bata sol algumas horas durante o dia.

Os assinantes podem encontrar seus produtos em lojas físicas ou feiras? Quais?
Eu trabalho com encomendas (que são feitas via email) e todas as infos dos produtos (valores/medidas) tem no site,sempre participo de feiras e tem algumas lojas que revendem meus produtos. Sempre que participo de feiras eu divulgo no Instagram.

Quais as músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto escolhido?
Amy Winehouse – Valerie
Beatles – Love me Do
Novos Baianos – Mistério do Planeta

Nome dos envolvidos: Cau Alfieri
Origem: São Paulo – SP
Produto: Vaso modelo QUADRA
Tipo: Decoração

E-mail para contato: verdinplantas@gmail.com

Saiba mais em:
Site | Instagram

 

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo