_MG_8880

Passada de geração para geração, o ateliê Zizi Anil é o resultado de uma família talentosa que acredita no consumo justo e criativo. As peças são produzidas na capital do Espírito Santo e cruza fronteiras: com um espaço fofo para atendimento no Rio de Janeiro e também sendo enviadas até para fora do Brasil. Saiba mais da história desse projeto que já existe faz um tempão e sempre encanta a todos:

Conta para gente mais sobre a marca?
Nós somos um ateliê familiar sustentável com produção em pequena escala que acredita no consumo justo e criativo. Somos autodidatas com uma “herança genética criativa” herdada de uma família miscigenada, onde a arte da costura, bordado e tingimento foi passada durante as gerações, misturando técnicas e conhecimentos populares artesanais. Já estamos na estrada faz um tempão (a marca iniciou, com outro nome, quando “mamãe Sonia” ficou grávida e viu que precisava investir em uma atividade autônoma e colocar em prática seu conhecimento artesanal), e por esse caminho fizemos centenas de feiras, participamos de muitas lojas, levamos nosso trabalho para vários estados e até para outros países. Nosso ateliê de costura fica em Vitória/ES e hoje temos um espaço fofo para atendimento no Rio de Janeiro/RJ. Somos Sonia Muniz e Clarissa Muniz, mãe e filha, completamente apaixonadas pelo universo craft!

_MG_8882
_MG_8887
Fotos por @anabrettasfotografia

Quais as técnicas envolvidas na produção da luva?
Costura artesanal – cada peça é cortada uma a uma com tesoura (não utilizamos máquina de corte) e costurada em máquina de costura doméstica, como era feito “no tempo da vovó”.

É possível encontrar os produtos da marca em lojas físicas?
Ateliê (RJ) – Casa Amarela (Rua Babilônia 18A, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ – tel: 21 3189.6658)
Evento (RJ) – O Mercado (@estilistasindependentes) – as edições são em diferentes locais

Aceita encomendas deste ou de outros trabalhos? Como os assinantes devem fazer?
Trabalho com pronta entrega da maioria das peças (pois são com tiragem limitada) e algumas (como a luvinha abacaxi) faço sob encomenda para atacado. O que não fazemos é modificações nas peças (com trocar estampas, formatos, personalizar ou fazer cópias de produtos de outras marcas).

Qual dica de uso para a peça?
A “luvinha abacaxi” é uma peça que chamamos de “utilitário para decorar”. Além de dar mais cor para a cozinha ela também dá aquela forcinha enquanto você estiver cozinhando, ajudando a pegar coisas quentes como cabos de panela ou tabuleiros. Também ajuda muito na hora de cortar ou pegar algo quente que está na mesa quando forem se servir (e ninguém vai se importar de deixar essa lindeza na mesa enfeitando durante a refeição para o caso de precisar de uma ajudinha). Mas cuidado! Ela não é feita com forro térmico grosso, então é para ser usada como auxílio em itens ligeiramente quentes. Para temperaturas muito elevadas sugerimos que utilize junto um pano de prato ou outro apoio. Ela é feita em tecido 100% algodão e pode ser lavada/passada.

Quais músicas que você acha que tem tudo a ver com o produto?
Home – Phillip Phillips
Ai Menina – Lia Sophia
Morena Tropicana – Alceu Valença

Nome dos envolvidos: Clarissa Muniz e Sonia Muniz
Origem: Vitoria/ES
Produto: Luvinha abacaxi
Tipo: Decoração/Uso pessoal

E-mail para contato: zizianil@hotmail.com

Saiba mais em:
Facebook | Instagram | Site

0

Beatriz Figueiredo

facebooklinkedininstagram

Produtora de conteúdo criativo